sexta-feira, 22 de novembro de 2019

A conquista da Amazônia foi um dos maiores épicos do Novo Mundo no século 16! Canal YouTube: Buenas Ideias (Roteiro e apresentação: Eduardo Bueno).

A conquista da Amazônia foi um dos maiores épicos do Novo Mundo no século 16! Canal YouTube: Buenas Ideias (Roteiro e apresentação: Eduardo Bueno).

O Website News Ecocídio Ambiental faz menção a qualquer destruição em larga escala do meio ambiente ou à exploração de recursos não renováveis. Neste Website encontrará postagens diversas, a exemplo: “causar desastre ambiental de grande proporção ou que produza estado de calamidade pública, destruição significativa da flora ou mortandade de animais, em decorrência de contaminação ou poluição atmosférica, hídrica ou do solo”. Ainda que as informações publicadas estejam em português, é possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível em Canal YouTube do vídeo publicado. Após assistir ao vídeo, existe a opção de clicar no botão inscrever-se, ativar o “sininho” para ser notificado das novidades, e se tornar um membro oficial do Canal. O vídeo foi compartilhado automaticamente. Para saber mais sobre o compartilhamento de vídeos, YouTube, acessem aos recursos: compartilhar vídeos e canais YouTube.

"... A conquista da Amazônia foi um dos maiores épicos do Novo Mundo no século 16. Mas, depois dela, a qual Coroa europeia uma das regiões mais ricas em biodiversidade (e mistérios) do mundo passou afinal a pertencer? A Portugal e depois ao Brasil dirá você? Ora, ora, caro amigo, nem sempre foi assim. Venha conhecer o ponto crucial da história da Amazônia a partir do qual ela começou a “falar português” e a pertencer ao Brasil, ficando sob os cuidados de nossos digníssimos governantes. Tudo isso em mais um episódio dessa série amazônica que não vai cair no Enem. Ah, chega a dar saudade de Vicente Pinzón". Confira no vídeo.

Importante observar, que o YouTube oferece um fator de aceleramento (mais rápido). Nesse sentido, para acelerar ou desacelerar, acessar ao vídeo, em seguida, clicar no ícone “Engrenagem/Velocidade da Reprodução” (no canto inferior direito). Depois, clicar e escolher a melhor opção: 0,25 (menor velocidade) e seleção 2 (maior aceleramento). 



Para saber mais, e quais foram as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:

O texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Este texto foi conciliado pelo site LanguageTool (Software de revisão), Dicionário de Sinônimos Online, Corretor Ortográfico Microsoft Word e, a Edição Eletrônica do Dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira: Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão 7.0. 5ª. Edição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. ©2010 by Regis Ltda. Bibliografia (Vídeo): "Novo Descobrimento do Grande Rio das Amazonas" - Cristóbal Acunã - Editora Agir "Da Feliz Lusitânia aos Confins da Amazónia" - Lucinda Saragoça - Editora Cosmos "Pedro Teixeira , a Amazônia e o Tratado de Madri" - Sérgio Moreira Lima - Fundação A. Gusmão "Pedro Teixeira e a Conquista da Amazônia" - Antonio Neto Guerreiro - editora do autor "Brasil, Uma história" - Eduardo Bueno - Editora Leya Músicas: Hino do Amazonas Mucuripe - José Colucci Jr & Zé Brás Pro Dia Nascer Feliz - Cazuza. Ficha técnica: Roteiro e apresentação: Eduardo Bueno. Produção: Letícia Pacheco Câmera: Victor Ciriaco e Nando Chagas Áudio: Estúdio Overloud Edição: Victor Luiz Legenda: Lízia Bueno Direção de Conteúdo: Eduardo Bueno Produção Executiva: Flocks. Imagem: Pixabay.

Nenhum comentário:
Write comentários