sexta-feira, 22 de novembro de 2019

O rompimento da barragem que deixou pelo menos 248 mortos identificados, 22 pessoas ainda continuam na lista dos não localizados, totalizando 272 vítimas em Brumadinho. (Vídeo: 21/6/2019). Canal YouTube: Jornal O Globo.

O rompimento da barragem que deixou pelo menos 248 mortos identificados, 22 pessoas ainda continuam na lista dos não localizados, totalizando 272 vítimas em Brumadinho. (Vídeo: 21/6/2019). Canal YouTube: Jornal O Globo.

O Website News Ecocídio Ambiental faz menção a qualquer destruição em larga escala do meio ambiente ou à exploração de recursos não renováveis. Neste Website encontrará postagens diversas, a exemplo: “causar desastre ambiental de grande proporção ou que produza estado de calamidade pública, destruição significativa da flora ou mortandade de animais, em decorrência de contaminação ou poluição atmosférica, hídrica ou do solo”. Ainda que as informações publicadas estejam em português, é possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível em Canal YouTube do vídeo publicado. Após assistir ao vídeo, existe a opção de clicar no botão inscrever-se, ativar o “sininho” para ser notificado das novidades, e se tornar um membro oficial do Canal. O vídeo foi compartilhado automaticamente. Para saber mais sobre o compartilhamento de vídeos, YouTube, acessem aos recursos: compartilhar vídeos e canais YouTube.

"... Meio ano após o rompimento da barragem que deixou pelo menos 248 mortos identificados, 22 pessoas ainda continuam na lista dos não localizados, totalizando 272 vítimas em Brumadinho. Algumas famílias ainda lutam pelo direito de enterrar seus parentes, já que, em muitos casos, foram encontrados apenas fragmentos dos corpos". Confira no vídeo. Para saber mais acessar: Imagem de satélite de Brumadinho antes e depois de rompimento: Wikipédia.

Importante observar, que o YouTube oferece um fator de aceleramento (mais rápido). Nesse sentido, para acelerar ou desacelerar, acessar ao vídeo, em seguida, clicar no ícone “Engrenagem/Velocidade da Reprodução” (no canto inferior direito). Depois, clicar e escolher a melhor opção: 0,25 (menor velocidade) e seleção 2 (maior aceleramento). 



Para saber mais, e quais foram as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:

O texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Este texto foi conciliado pelo site LanguageTool (Software de revisão), Dicionário de Sinônimos Online, Corretor Ortográfico Microsoft Word e, a Edição Eletrônica do Dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira: Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão 7.0. 5ª. Edição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. ©2010 by Regis Ltda.  Para saber mais acessar: Imagem de satélite de Brumadinho antes e depois de rompimento: Wikipédia.

Nenhum comentário:
Write comentários